Sobre projetos
Fechar

Projetos

 
  • Orientações gerais sobre procedimentos
  • Cadernetas
  • As cadernetas dos instrutores contendo o roteiro das aulas, as declarações originais de reposição de cargas horária e as atas de presenças não deverão conter rasuras e por motivo de segurança e controle essa documentação ficará arquivada no campus de ensino resposnsável pelo curso ou turma na entrega do relatório.
  • Unidade
  • O relatórios de turma são únicos e específico a cada uma, mesmo que ocorra a coordenação de duas ou mais turmas por um mesmo coordenador. Ele deve observar as diferenças de cada uma das turmas de sua esponsabilidade e fomular um texto original, por mais parecido que sejam evitando os comandos informatizados e mecânicos de "copiar-colar" que induzem ao erro tornando um relatório "cópia" do outro", como ocorria anteriormente. Lembrem-se que a correção final do relatório e remuneração são feitos pela SAD
  • Avaliação de Docência
  • É a pesquisa de satisfação do Corpo Docente em relação a disciplina pelos discentes, coordenadores e div de ensino e deverá, obrigatoriamente fazer parte do Relatório, de acordo com o contido na Portaria 2.183, de 19 de agosto de 2009. No entanto, o que deve ser anexado ao Relatório são apenas os valores do resultado computado pelo coordenador. ver Anexos XII da Portaria. As fichas de avaliação não deverão conter rasuras e OBRIGATORIAMENTE, todos os alunos deverão avaliar os instrutores Titulares, Secundários e coordenação.Todos os instrutores deverão ser avaliados e Para tal é disponibilizado o Formulário On line de Avaliação de Tnstrutotres Titulares e Secundários e o formulário on line de Avalilação de Coordenação.Não será necerrária nem exigida a identificação do aluno em nemhum momento.
  • Parecer de validação de docência
  • É a numeração correspondente autorizando o docente para que possa ministrar aula em determinada disciplina. A numeração é fornecida pela Coordenação de Educação Corporativa-CEDUC na ocasião da remessa da relação de docentes selecionados para os cursos. A numeração deve ser inserida quando no preenchimento do Saque de Horas Aula, pois confirmará a ligação do Docente com o curso para que seja formalizado o repasse financeiro em folha de pagamento referente à(s) disciplina(s).
    Prazos
  • O prazo que o Campus de Ensino terá para enviar o Relatório Final ou Parcial à Gerência Geral de Articulação Institucional e Comunitária - (GGAIIC), será, impreterivelmente de 10 (dez) dias, após a conclusão do curso. No caso do relatório parcial, o mesmo deverá ser fechado até o dia 25 de cada mês e enviado apenas com as disciplinas concluídas e seus respectivos docentes; conforme exigência contida no Parágrafo Único do Art 6º do Decreto nº 30.517, de 06 de junho de 2007. A GGAIIC, após análise, fará a remessa a Coordenação de Educação Corporativa – CEDUC/SAD para avaliação e pagamento
  • Formatos
  • O Relatório deve ser digitado, sua páginas numeradas no canto superior direito das folhas e com todaas as assinaturas solicitadas assim como a rubrica do coordenador em cada página. Relatórios manuscritos, faltando anexos, informações partidas e planilhas mal formatadas não serão aceitos e retornarão para correções podendo ocorrer atrasos nos ônus financeiros dos docentes. Após finalizado, o Relatório deverá ser digitalizado, gravado em CD/ DVD pelo campus e enviado para a GGAIIC e coordenador. Quanto ao relatório original esse ficará arquivado no Campus de Ensino. Não esqueca que no ato da entraga do seu relatório ao campus, coloque-o junto com um CD/DVD gravável, pois o campus nao dispõe desse material.
  • Desistências de curso
  • Orientamos que nos casos de desistência, o aluno faça um requerimento ou imformação conforme o modelo da instituição para formalizar o pedido de desistência.